O Restaurante

Nosso restaurante é composto por um grupo especializado em reconstruir a deliciosa culinária brasileira.

Região das mais bonitas do Rio de Janeiro, a estonteante Ilha da Gigóia, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, acaba de ser presenteada com mais um empreendimento do famoso empresário Eder Meneghine, reconhecido pela sua atuação revolucionária na gastronomia carioca. O novo restaurante, que ocupa uma área de 200 metros quadrados, promete conquistar os cariocas pelo cardápio recheado de combinações inusitadas e deliciosas, e pelo nome polêmico, “Filho da Puta”. Éder explica que o nome do empreendimento é uma provocação à política brasileira e, ao mesmo tempo, uma homenagem ao Brasil.

Serving-chef
WhatsApp-Image-2021-05-04-at-08.08.55-3.jpeg
WhatsApp-Image-2021-05-04-at-08.08.56.jpeg
As receitas que nós fazemos são diferenciadas e de bom gosto. E tudo que é de bom gosto recebe esse nome, através da expressão filho da puta, que representa aquilo que é extremamente bom. É um significado brasileiro. Nós, independentemente de qualquer situação, ainda somos considerados os grandes filhos da puta do planeta. A gente é colocado à disposição de um governo sem administração nenhuma. É uma homenagem minha aos presidentes da república, aos últimos e alguns antigos, que eu acho que merecem esse título“, protesta o empresário. Já nos drinks, a versatilidade da carta vai desde a caipirinha clássica até uma super dose de Whisky, perfeitos para serem apreciados em um fim de tarde com o paradisíaco cenário da Ilha da Gigóia. Metade do restaurante fica suspenso sobre um deck nas águas da Lagoa da Tijuca, com uma decoração toda brasileira. São quadros antigos de brechós, móveis manuelinos típicos da década de 50, que dão um toque retro, rústico e, também, sofisticado. O espaço ainda conta com uma cozinha que remete as das nossas antigas avós. Apesar do nome do restaurante, as regras restritivas contra a Covid-19 são cumpridas à risca pela administração, com o espaçamento dos clientes e reservas de, no máximo, 10 a 12 mesas por dia. “Gostaria de convidar todos os cariocas para marcar seu horário e vir provar o que é a Ilha da Gigóia e conhecer um pouco do meu trabalho. Um lugar que preserva um romantismo muito grande, principalmente pela vida verde, pela lagoa e com a vista linda das pedras da Gávea e do Itanhangá que contornam o Rio e pela generosidade de quem vive aqui, proporcionando um clima totalmente diferente do que a gente vê na cidade. Eu fui muito filho da puta de fazer um negócio tão filho da puta em um período tão filho da puta como esse que vivemos“, brinca Eder.

Nossos Chefes

Charles Davis

Head Chef

Vincent Green

Sous Chef

Samuel Sims

Restaurant Manager

David Butler

Pasta Expert

Looking For Management Interns

Restaurante Filha da Puta

Free WiFi

Smoking Zone

Musica ao vivo

Estacionamento

"Aliquip habitant ea suscipit ea varius cras habitasse ligula doloremque cepteur vehicula iste nibh, mattis assumenda massa."
- Shamika Smith​

Recommended By